Seguidores

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

♥ 59ª ª semente: vem da Maria Rodrigues... ♥


Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.

Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura,
numa terra sedenta
e num telhado velho.

Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.


Cora Coralina

* Essa semente trouxe lá do blog da Maria Rodrigues


E dia 10, com a semente nº 60, teremos a última  por aqui...
De quem será???
Não que faltem sementes.
Elas estão  em grande quantidade, mas esse blog cumpriu já sua razão de ser!
INTÉ!

chica

6 comentários:

  1. E hoje você nos brinda com esta pérola magnífica que a Maria buscou lá nos recantos de Goiás
    Lindo demais!
    Um dia feliz
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essas palavras de Cora Coralina são tocantes.
    Linda semente da amiga Maria Rodrigues.
    Bjs Chica
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga obrigado pelo seu carinho sempre constante, fiquei muito feliz por trazer esta sementinha do meu cantinho.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Que bom ver uma semente lá da Maria, estive a cuidar desta bela semente por lá estes dias.A Cora encanta todo o mundo e e bem semeada aqui.
    Abraços Chica e que a semana continue bem para todos nós.

    ResponderExcluir
  5. Semente abençoadora! Amei ler agora...
    Aguardarei o dia 10... Este blog poderia continuar, mas todas as coisas têm o seu começo e fim oportunos, né?!
    Cora Coralina, uma mulher semeadora e tanto!... Seus versos são de uma riqueza simples, humilde e sábia!

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Adorei reler estas sublimes palavras de Cora... nesta preciosa partilha da Maria... e que a Chica, muito bem transplantou neste lindo jardim...
    E se alguma vez decidir continuar, com o blog... cá estaremos todos... para o ajudar a florir...
    Beijos para ambas!
    Ana

    ResponderExcluir

♥ Ficamos felizes em ver vocês por aqui! Obrigadão! ♥