Seguidores

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

♥ 56ª semente: vem da Helena ... ♥


 Essa semente retirei do canteiro da HELENA




Hoje cedo

ao gotejar pensamentos entre as flores

matizadas de sol

encontrei um verso em meio às raízes

suspirando por um pouquinho de luz...

Tomei-o entre os dedos e dei-lhe forma

até que suas asas cocegaram-me a palma da mão

e eu o libertei...

E lá se foi ele respingando estrelas

entre os raios que o sol fazia filtrarnos arbustos que sustinham as flores...

Acho que mais à noitinha

teremos um vendaval

de poesia

a enfeitar o céu!

Helena

13 comentários:

  1. Bom dia Chica
    Que linda e doce a poesia da Helena
    Nos faz suspirar lendo versos tão meigos que acarinham o coração
    Um beijo pra você e outro pra Helena

    ResponderExcluir
  2. Bonita e criativa semente da Helena...
    Sempre escolhendo sementes boas para que conheçamos... Obrigada...
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Uma semente transformada em poesia!
    Adorei Chica.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Ideia maravilhosa.Uma semente transformada
    em poesia. E a poesia mtº. boa.
    Amiga, desejo que se encontre bem.
    Bjs.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de poema!
    Só tu Chica, para com a tua sensibilidade divulgares o que de belo encontras pela blogosfera.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Isto que chamo de inspiração acelerada, onde Deus vem e põe sua mão sobre a da poetisa e acontece esta beleza.
    Bela semente da Helena, que penso estar com o blog temporariamente fechado. Confirma Chica.
    Um abração na boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Chica da ultima vez que interagi com ela, a mesma estava se despedindo por uma temporada, devido a vida e o trabalho dela.
    Ela precisa voltar. Oxalá não demore.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Chica... obrigada pelo lindo poema. Amei... uma semente transformada em poesia. Parabéns. Uma ótima semana com muita luz, flores e novos olhares. Com carinho Rê ;)

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Chuca,
    Um poema lindo que me comoveu.
    Pena se Helena deixou de postar!
    Veja o meu email por favor.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, Chica. Enganei-me na vogal do seu nick name.
      Aqui no meu teclado o i está ao lado do u.
      Beijinhos e mais uma vez as minhas desculpas.

      Excluir
  10. Chica, minha linda e doce amiga do coração do tamanho do mundo: agradeço comovida teu gesto tão delicado postando uma de minhas poesias. Fiquei realmente sensibilizada! Agradeço também às pessoas que aqui deixaram comentários tão agradáveis. Foram todos muito gentis.
    Minha linda, como observou o nosso querido Toninho estou com o blog desativado. A última postagem que lá ficou fala sobre o assunto. Quem sabe um dia eu tenha condições de regressar a esse convívio tão prazeroso que a blogosfera proporciona...?
    Como bem sabes, há um Tempo para tudo e o meu de agora é este afastamento.
    Que existam sempre estrelas no teu olhar e sorrisos a iluminar a tua face, amiga querida, e que Deus esteja sempre a enfeitar os teus passos com as belas flores que as 'tuas sementes' espalham pelos caminhos.
    Com meu carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  11. Uma poesia lindíssima, repleta de doçura, sensibilidade e encanto...
    Gostei muito! Sempre óptimas escolhas, por aqui...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

♥ Ficamos felizes em ver vocês por aqui! Obrigadão! ♥