Seguidores

segunda-feira, 23 de maio de 2016

♥34ª semente:vem da Ana Ribeiro ♥



Alguns caminhos só serão encontrados se nos perdermos.

Há sustos que nos trocam as voltas. Não nos afastam do caminho, mas levam-nos a fazer um pequeno desvio.

E é ao fazer esse desvio que descobrimos uma paisagem melhor e mais bonita, uma fonte de água fresca e um velho banco de madeira à sombra de uma árvore frondosa, talvez para descansar.

E perguntamo-nos: "Quem diria? Este é o lado B do sonho, mas na sua forma mais enriquecida."

E se por um acaso no caminho houver mais um desvio que nos leve ao lado C, sem dramas, todos os lados até ao fim do alfabeto são parte da viagem e da bagagem enriquecedora que carregamos.

 Ana Ribeiro 

7 comentários:

  1. Uma reflexão em palavras bem delineadas.
    Acho mesmo que só encontraremos novos caminhos se nos perdermos,mas se houver um desvio nos atrapalhando,
    o contornaremos para chegarmos bem enriquecidos.
    Gostei muito,parabéns a nossa amiga Ana.
    Bjs Chica
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Palavras... que neste fim de semana... ganharam mais significado, por estes dias... :-D
    O meu computador fez-se uma surpresa... e instalou um novo sistema, nele mesmo... e eu ainda pareço um boi a olhar para um palácio, neste novo ambiente do pc... depois deste susto, que me trocou as voltas... a coisa ainda ficou... bem melhor, do que o que estava...
    Mas ainda ando as descobrir as novidades... :-P
    Adorei esta semente... e agora... vou espreitar as últimas por aqui... antes que o meu computador se lembre de me aprontar outra... mas ficou mais simpático e tudo... até me diz olá!... Mas ainda não me habituei a estas intimidades... entre mim e ele... :-D devo confessar...
    Beijos! Boa semana
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Uma bela reflexão, plena de esperança.
    Um abraço a Chica e a Ana Ribeiro.
    Élys.

    ResponderExcluir
  4. Oh Chiquinha, uma surpresa e tanto! Por esta não estava à espera e mais uma vez, deixou-me muito emocionada. Que cantinho tão interessante... E que bênção é podermos abençoar-nos uns aos outros, realmente. Um beijinho grande e muito obrigada a si e a todos os que comentam. :)

    ResponderExcluir
  5. Muito boa e bonita reflexão.
    Que todos nossos caminhos nos levem ao melhor encontro de nós.
    Boa escolha Chica.
    Abraços a Ana.

    ResponderExcluir
  6. Semente que nos desperta para novos caminhos... O desconhecido sempre nos assusta e precisamos ousar para mais adiante vermos o quanto valeu a pena trilhar...

    Semente boa, muito boa!!
    Abraços + Abçs

    ResponderExcluir
  7. Fabulosa este texto.
    A vida é assim mesmo e de cada vez que fazemos um desvio mais enriquecidos ficamos e despertos para coisas novas.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir

♥ Ficamos felizes em ver vocês por aqui! Obrigadão! ♥