Seguidores

quinta-feira, 14 de abril de 2016

♥ 21ª semente vem da Vania... ♥


Envelhecer é inevitável, então vamos dar um jeito de tornar esta tarefa o menos difícil possível.

Não quero envelhecer ranzinza, 
Não quero envelhecer amargurada 
Não quero envelhecer com o coração retorcido de mágoas
Não quero envelhecer com os olhos tristes
Não quero ficar com o olhar perdido e embaçado

Meu corpo marca cada ano vivido...
Não tem como negar isto.
Minhas mãos denunciam quanto tempo já vivi
Meus passos mostram o peso dos anos que carrego...

Mas minha alma ainda canta e se encanta com a vida.
Meus olhos ainda brilham de alegria e esperança
Meu coração ainda bate forte de emoção
Meu espírito ainda sonha, sonhos lindos de felicidade e alegrias
Minhas mãos ainda trabalham criando coisas belas e boas...

Enquanto estiver viva, quero viver
Mas quando o encanto acabar, o brilho embaçar...
Que eu seja levada pelos anjos de Deus

Uma coisa podem ter certeza, irei com a alma sorrindo e o coração cheio de esperança, de uma nova vida, em um novo lugar.
QUE ASSIM SEJA!
 
Vania Lúcia

8 comentários:

  1. Bom dia querida Chica!
    É o que mais peço a Deus: ranzinza, não!
    Bjm muito faterno às duas

    ResponderExcluir
  2. Que gostosa esta sua ideia Chica! Obrigada por me incluir, que sabe me anima a retomar meu cantinho que anda bem abandonadinho...
    Beijos com carinho e saudades.

    ResponderExcluir
  3. Todos nós quando envelhecemos o que mais pedimos é ter a mente sadia e poder dar alegrias aos que nos rodeiam,principalmente familiares e amigos.
    Acredito muito em um novo recomeço quando chegar a hora da viagem.
    Adorei essa semente.
    Parabéns para Vania e para você também Chica.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Chica,
    Que mensagem tão profunda e bela contida neste poema /oração!
    Que assim seja e que eu tome o exemplo,))!
    Beijinhos para si e Vânia.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Semente bela e realista!
    Envelhecer é uma arte desafiadora... Faz parte do ciclo natural e perfeito da vida!
    Bjs e abraços

    ResponderExcluir
  6. Também acredito que assim seja!...
    É um privilégio envelhecer...
    E é admirável... quando se sabe envelhecer bem... e sem dramatismos... aceitando-se o curso natural da vida...
    Adorei por demais, esta semente... pródiga em sabedoria!...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  7. É arte envelhecer-se com dignidade.
    Saber o que viveu e adquiriu, das
    experiencias acumuladas e partilhadas.
    Bela mensagem da Vania.

    ResponderExcluir
  8. Quero isso pra mim, também!! Qualidade de vida? Creio que não, não quero ilusão em minha vida, porém algumas coisinhas atrapalham... Mas envelhecer com dignidade e feliz é tudo que almejamos.
    Beijos pras duas!

    ResponderExcluir

♥ Ficamos felizes em ver vocês por aqui! Obrigadão! ♥