Seguidores

sexta-feira, 18 de março de 2016

♥ 12ª semente: vem do AC ♥






A Ti Joana tinha milho na arca, a vizinha tinha galinhas.

A Ti Joana, que tinha milho em demasia, deu parte à vizinha.

A vizinha, que tinha muitas galinhas, deu uma poedeira à Ti Joana.

A galinha poedeira pôs ovos.

A Ti Joana reservou alguns para a galinha chocar, com os outros fez um bolo. E partilhou-o com a vizinha, que lhe perguntou se precisava de sementes de ervilha.

Manhã cedo, quando o canto do galo se fez anunciar, já a Ti Joana aquecia água para o café da manhã.

Quando saiu, de cesta na mão, bateu à porta da vizinha e inquiriu:

 - Maria, vou à horta. Queres que te traga alguma couve?



AC  Daqui


Nota:  Bons tempos esses de uma vizinhança assim!!! Hoje, tudo tão diferente, todos enclausurados em suas casas...

8 comentários:

  1. Adorei Chica!
    Realmente bons tempos em que trocávamos boas conversas com vizinhos.
    Bjs e parabéns a você e a essa amiga AC.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Esses tempos ficaram no longínquo passado. Hoje as pessoas mal se cumprimentam. Mudanças de hábitos em decorrência dos novos tempos?
    Ou falta de educação e gentileza?
    Prefiro continuar pensando que a verdade está na primeira opção.
    Muito belo o conto
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, querida Chica
    Interessante! Ainda tenho uma vizinha que me dá 'couve' quase que diariamente... uma beleza de presente divino! Inclusive acabei de almoçar um pouco da 'couve' dela... Ontem à tarde, lanchei um pouco de outro tipo de 'couve' que ela me ofereceu e por aí vai... trocamos 'couves' quase que diariamente... gostoso também ter recebido um bom dia tão alegre hoje de outra vizinha que não me via há tempos pois estive viajando... Muita gentileza de Deus por pessoas amáveis ao meu redor...
    Ainda há bons costumes e intenções (mas reconheço que sou privilegiada neste quesito)... eu tenho a sorte de tê-los pertinho de mim...
    Minha vizinhança (não em grande número, claro, pois moro em condomínio) são meus familiares...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  4. Chica querida, seus espaços são todos luminosos! Amo estar aqui contigo! Beijinhos e sempre grata pelo teu carinho!

    ResponderExcluir
  5. Adorei rever esta semente do AC... recordando outros tempos, aqui de um Portugal profundo... em que em muitas aldeias, havia um grau de proximidade muito grande, entre todos os habitantes... como se de uma única família se tratasse...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Lindo, imensamente lindo e imensamente saudoso! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha Chica.
    Viajei no tempo de minha infância, de meu interior, onde era bema assim as comadres e os compadres e quase todos eram. Vi esta cena muitas vezes e me ensinaram muito.
    Aplausos para AC, que já fui lá e adicionei.
    Grato pela partilha nesta bela semente.
    Abraços para voces.

    ResponderExcluir
  8. Uma semente valiosa! Convivência, simplicidade e ajuda mútua fazem muito bem...
    Bjs

    ResponderExcluir

♥ Ficamos felizes em ver vocês por aqui! Obrigadão! ♥